Censo cadastral previdenciário dos servidores públicos municipais é iniciado em Jaru

Os servidores públicos municipais de Jaru já podem realizar o recadastramento de dados no Instituto de previdência municipal (Jaru-Previ). Começou nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 15 de março, o censo cadastral previdenciário de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, do poder executivo, do poder legislativo, autarquia e fundações, vinculadas ao Jaru-previ. Contudo, os primeiros 30 dias, o atendimento será exclusivo para os servidores da secretaria municipal de educação, e aos aposentados e pensionistas. E na sequência para os demais servidores. De acordo com o decreto nº 10361, o censo cadastral tem como objetivo a integração de sistema e base de dados, inclusão dos dados cadastrais no sistema previdenciário e extração e tratamento dos dados para realização do cálculo atuarial do município; E ainda, complementação, alteração e validação dos dados no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); tratamento das informações retornadas em forma de relatórios gerenciais, melhoria da qualidade de dados dos segurados e dependentes do Jaru-Previ, com intuito da efetivação de avaliação atuarial consistente e a garantia na agilidade da concessão de aposentadoria e pensão; e ampliação do movimento da qualidade e produtividade no setor público.